Por Saulo Emmanuel
Neste domingo é dia da grande final da Taça Rio, o segundo turno do Cariocão. Nela, chegaram os dois times mais bem preparados. Apesar de terem sido segundo colocado em seus respectivos grupos, Botafogo e Vasco chegam com um time bem estruturado e com bom padrão de jogo para essa final.
Pelos lados de General Severiano, a grande dúvida, quase certeza de ausência é o meia Renato, que sofreu uma pancada no tornozelo no jogo contra o Bangu. Em seu lugar, deve entrar Maicosuel, que vem voltando aos poucos ao time titular. Com isso, Fellype Gabriel seria recuado para a função de volante e deixaia o time com uma postura bem ofensiva, com uma linha de três armadores e o centroavante uruguaio Loco Abreu. AInda há a possibilidade mais remota do garoto Jadson ganhar uma chance e o Mago ficar no banco. Elkeson, que não treinou dois dias devido a dores musculares, está confirmado.
Já pelas bandas de São Januário, o time está praticamente confirmado pelo técnico Cristóvão Borges: o mesmo que eliminou o Flamengo semana passada. O único desfalque é o de Dedé. O mito se recupera de um edema ósseo na perna esquerda, e está fora do time desde o início do mês. Juninho Pernanbucano também pode começar jogando, mas é provável que fique no banco para ser utilizado no segundo tempo.
Se o histórico de confrontos diretos é favorável ao Vasco, que em 259 jogos venceu 112 ( contra 67 vitórias do Botafogo), o mesmo não se pode dizer quando o assunto é finais de campeonato. Em oito finais disputadas contra, o time da Estrela Solitária ganhou nada menos do que sete! As gozações vem das duas partes, e o Rio vai ferver com o jogão que se anuncia. Vascaínos e botafoguenses ansiosos e confiantes, e tricolores esperando o adversário para a final do Carioca. Ingressos esgotados! Segurem-se que o Engenhão vai tremer!
ESCALAÇÕES:
CR VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fágner,Renato Silva,Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo,Felipe Bastos,Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro; Técnico: Cristóvão Borges
BOTAFOGO FR: Jéfferson; Lucas,Antônio Carlos,Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos,Fellype Gabriel,Elkeson,Andrezinho e Maicosuel (Jadson); Loco Abreu; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Horário: 16h
Nenhum comentário:
Postar um comentário