Por: Marlon Vianna
Jogadores do Chelsea erguem a taça inédita para a galeria do clube no Stamford Bridge (Foto: Reuters) |
E a Champions League vai para Londres. O Chelsea depois de disputa de pênalti dramática conseguiu levantar pela primeira vez em sua história o troféu mais almejado da Europa. Em jogo marcado pelos desfalques das duas equipes, Os Blues, se fecharam durante quase todo o jogo mostrando incrível aplicação tática, sofrendo grande pressão do Bayern que atuava diante de sua torcida.
Apesar de ter sido muito pressionado durante a primeira etapa, o sistema defensivo do Chelsea só foi furado aos 37 minutos do segundo tempo, quando Muller aproveitou cruzamento de Schweinsteiger e colocou para o fundo do gol de cabeça. Da maneira que a partida se desenhava parecia que tudo estava decidido, só que aos 42 minutos em escanteio batido por Mata, Didier Drogba empatou também de cabeça. Depois de sofrer o gol de empate, a equipe Bávara sentiu o golpe e perdeu um pouco da força com que vinha atacando, e assim a partida foi para prorrogação sem mais nenhum lance perigoso.
Mas a prorrogação começou com muita emoção, logo aos 4 minutos do tempo extra Drogba, cometeu pênalti em Ribéry, que saiu lesionado após a falta. Pênalti desperdiçado por Robben, que bateu mal para a defesa do goleiro Checo Peter Cech. Depois de desperdiçar a cobrança, o Bayern manteve o domínio do jogo, mas sem criar muitas oportunidades, e assim a final da Champions League foi para a decisão por pênaltis.
Cech e Drogba: os heróis do primeiro título do Chelsea na Liga dos Campeões (Foto: Reuters) |
Depois de ter perdido uma final de liga dos campeões em 2008 para o também inglês Manchester United, em disputa de pênaltis, o Chelsea parecia estar vendo o mesmo filme, já que seu primeiro batedor Juan Mata desperdiçar a cobrança. Lahm fez para o Bayern. David Luiz, Lampard e Ashley Cole marcaram as outras cobranças para o Chelsea. Mario Gomez e o goleiro Neuer fizeram para o Bayern. Porém as coisas começaram a mudar quando Olic e Schweinsteiger desperdiçaram suas cobranças. Pronto, estava nos pés de Didier Drogba definir o título para o Chelsea. E o Jogador marfinense, que também foi eleito o melhor jogador da partida, não desperdiçou e garantiu o troféu inédito na galeria de troféus do clube de Londres.
Schweinsteiger, que marcou o gol da vaga contra o Real, perdeu a última cobrança do Bayern (Reuters) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário