sábado, 9 de junho de 2012

Craques da Euro-2012. Qual vai sobressair?

Por Saulo Emmanuel

       A Eurocopa 2012 começou nesta sexta-feira e está chamando a atenção do mundo da bola. Disputada em duas sedes, Polônia e Ucrânia, a competição atrai diversos turistas e inúmeros craques do futebol. Mas qual jogador pode ser o maior destaque dessa Euro? Opções não faltam.
      Pelo grupo A, onde estão a co-anfitriã Polônia, República Tcheca, Rússia e Grécia, aponta-se como candidato ao posto de craque o polonês Lewandowski, artilheiro do bicampeão alemão Borussia Dortmund e grande referência da equipe. Além dele, Petr Cech, paredão tcheco e principal responsável pelo título europeu do Chelsea, chega com moral.

      Já pelo grupo B, de Alemanha, Portugal, Dinamarca e Holanda, candidatos não faltam. A seleção alemã, uma das favoritas ao título, tem no meia Ozil, maestro do Real Madrid, o seu grande cérebro. A equipe holandesa tem o matador Van Persie, destaque do Arsenal e a seleção de seu país. Já Portugal tem ele, sempre ele, o craque-galã Cristiano Ronaldo, galáctico do poderoso Real Madrid e autor de nada mais, nada menos que 46 gols na Liga Espanhola. O astro português é, também, postulante ao prêmio de melhor do mundo da FIFA no fim do ano.


      No grupo C,de Itália, Irlanda, Espanha e Croácia, a atual campeã de tudo, Espanha tem um elenco de dar inveja e dois candidatíssimos ao posto de craque da Europa: Os meias Xavi e Iniesta, do Barcelona e grandes maestros da Fúria. Na Itália, que chega combalida ao torneio, devido aos escândalos de manipulação de resultados no campeonato nacional, tem no 'craque-bomba' Balotelli, a sua grande esperança de gols e título. O camisa 9 da Azzurra, apesar de vir de um título inglês e uma temporada recheada de gols pelo Manchester City, coleciona polêmicas e confusões fora de campo e é sempre posto em xeque pelos seus atos.
      No grupo D, estão a outra co-anfitriã Ucrânia, França, Inglaterra e Suécia. E nele estão também três nomes de peso. O francês Ribery chega em ótima fase para a disputa, com uma ótima temporada pelo Bayern de Munique. Já o britânico Rooney, grande nome do Manchester United, concorre em desvantagem, pois cumpre suspensão e está fora dos dois primeiros jogos da Euro. Já a misteriosa seleção da Suécia tem um camisa 10 digno de seleções mais poderosas, o atacante Ibrahimovic, craque do Milan e estrela da companhia. Se os suecos não chegam como grandes favoritos, podem se orgulhar de ter um dos melhores do mundo na sua linha de ataque.
      Os dados estão na mesa e a Euro já está rolando. Quem será que vai levantar a taça? E quem será que vai ser o nome dessa Euro? Façam suas apostas e sentem-se no sofá, porque grandes jogos não vão faltar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário