quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Uma maravilha de artilheiro



     Como na volta do Imperador Adriano para o Flamengo, Os Boleiros também fazem homenagem ao grande ídolo do Fogão, Túlio Maravilha, que está de volta à General Severiano para completar o projeto do milésimo gol. Faltam só 7, número místico para a torcida alvinegra.

     Túlio está com 43 anos, e tem três passagens pelo Botafogo, sendo a primeira a mais marcante delas. O matador chegou no clube alvinegro em 1994 e ficou até 1996. Em três anos, o Maravilha conquistou o título brasileiro de 1995, sendo o artilheiro da competição com 23 gols, e venceu também o Torneio Teresa Herrera de 1996, em cima da Juventus de Turim, que era a campeã européia da temporada. Além das taças, Túlio conseguiu se sobressair no campeonato carioca de 1995, já que mesmo não sendo campeão, foi artilheiro e superou os concorrentes: o badalado Romário, então melhor do mundo, e Renato Gaúcho.
     Fica aqui uma simples homenagem: o vídeo com os melhores momentos da final do Campeonato Brasileiro de 1995 contra o Santos, no Pacaembú. O jogo terminou 1x1, gol de Túlio Maravilha, e o Fogão levou o troféu para General Severiano, já que havia vencido a partida de ida por 2x1, no Maracanã.
     Bem-vindo de volta Túlio! Seja para jogar amistosos com a equipe sub-23, ou no profissional, é uma 'Maravilha' ter você de volta!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário