Um relacionamento que começou com um simples flerte, virou namoro e logo em seguida casamento. Calma gente não estamos falando de nenhuma celebridade e sim da história de Ronaldinho com a torcida do Flamengo. Isso por que esta quarta-feira marcará o reencontro do jogador com a Nação.
Ainda não sabemos o que acontecerá, afinal a maior torcida do mundo se sente magoada com a saída pela porta dos fundos do craque. Mas o que não podemos esquecer é que o Ronaldo sempre foi assim, desde que se tornou melhor do mundo pela primeira vez.
Refrescando a memória:
Quando Ronaldinho saiu da equipe do Barcelona, todos lembram que ele se retirou do clube pelas portas do fundo, após uma sequência de críticas por parte da torcida que estava insatisfeita com o rendimento do craque e pela falta de comprometimento do jogador com o clube. Porém, em seu próximo destino foi a mesma coisa, quando ele jogou pelo Milan, novamente aquele R10 que ficou conhecido pelos dribles e jogadas de efeito sumiu, não corria, se isolava na ponta esquerda e brigava com arbitragem. Realmente Ronaldinho ali não foi mais "AQUELE" que um dia todos nós já vimos.
Buscando a recuperação ele voltou para o Brasil, especificamente para o Flamengo, porém mais uma vez não conseguiu mostrar seu futebol. Se envolveu em brigas, teve até alguns lampejos, porém estava mais ligado na vida pessoal de baladas e festas, do que na vida profissional. Ele teve a honra de jogar no clube de maior torcida do mundo, teve a honra de ver milhões de pessoas torcendo por ele, vestiu a camisa do maior craque do Flamengo (Zico) e mesmo assim não quis acordar para a vida. Brigou, abandonou o clube que o abraçou, fez de tudo para ele dar certo e ainda mais saiu e processou o Flamengo em R$ 40 milhões.
Agora eu pergunto, como a nação está se sentindo? O que podemos esperar desse jogo? Apesar de muitos estarem pensando em vaias, protesto e xingamentos, penso que a Nação deve fazer o oposto. Vamos torcer pela nossa equipe, vamos apoiar nossos jogadores, vamos fazer uma festa que entre para a história e vamos fazer com que o Ronaldinho nunca mais esqueça do que ele perdeu ao sair do Flamengo. Pois os atleticanos que nos perdoem, mas Flamengo é Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário