Prévia do jogo:
O domingo pode marcar história no futebol brasileiro. O Palmeiras pode cair, pela segunda vez em sua história, para a segundona do Brasileirão. O time verde pega o já tranquilo Flamengo, em Volta Redonda, e tem a obrigação de vencer e secar alguns rivais diretos, como Bahia e Portuguesa, que enfrentam, respectivamente, Ponte Preta e Grêmio, ambos em casa. Caso haja uma vitória do Baêa e da Lusa, o Palmeiras é rebaixado, independentemente do que consiga contra o Fla. Já do lado rubro-negro, o objetivo é terminar bem o campeonato, se possível ficando a frente do rival Vasco. O time não tem mais possibilidade de ser rebaixado.
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, não vai poder contar com alguns titulares, como Felipe, Léo Moura e Liédson, todos se recuperando de lesão. Assim, o time deve ser o mesmo que derrotou o Náutico na última rodada, e a única mudança é o retorno de Ramon, que estava suspenso.
Do lado palmeirense o cenário é um pouco mais complicado. O treinador Gilson Kleina não terá vários titulares à disposição. Jogadores como Valdivia, Wesley, Henrique, João Denoni, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Betinho estão no departamento médico e, consequentemente, fora do jogo. Luan também fica ausente, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E quando a maré não anda boa, tudo se complica. O capitão do time, ídolo da torcida, e melhor cobrador de faltas do Brasil, Marcos Assunção, é mais um a engordar a lista de desfalques do Palestra. Com um inchaço no joelho direito, Assunção está vetado da partida deste domingo. Desta maneira, Kleina teve de recorrer à base para completar o elenco que viaja ao Rio, chamando jovens como Bruno Dybal e Diego Souza.
No fim-de-semana que completa dez anos da queda à série B, o Palmeiras pode cair e viver novo pesadelo em 2013. O Flamengo pode dar sua parcela de contribuição e rebaixar de vez o rival paulista. Será que o Porco afunda na lama ou ainda respira nesse Brasileiro?
FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington SIlva, Renato Santos, Gonzáles e Ramon; Amaral, Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana; Hernane e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Mauricio Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Corrêa, Tiago Real e Mazinho (Maikon Leite); Obina e Hernán Barcos.
Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO
Estádio: Raulino de Oliveira - Volta Redonda - RJ
Horário: 17h
POR: Os Boleiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário