Hernane, um dos principais nomes da equipe do Flamengo na temporada passada, está de saída da equipe Rubro Negra. Nesta terça, a diretoria do Fla aceitou uma proposta do Shangai Shenhua, da China, de aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 18,6 milhões). O Brocador pode ficar fora do jogo desta quarta contra o Emelec, pela Libertadores. O Clube Rubro negro deverá receber cerca de 3 milhões de euros( R$9,5 milhões)
Hernane está de partida para a China |
Depois de marcar 36 gols no ano passado, o atacante atraiu a atenção de vários clubes do exterior, e o Al Jazira, dos Emirados Árabes, fez uma proposta pelo atacante em janeiro, que só não deixou o clube da Gávea por que as equipes não entraram em consenso sobre a forma de pagamento.
A proposta do clube chinês, por sua vez, é inferior ao valor da multa recisória do Centro Avante. O Flamengo estipulou um valor de oito milhões de euros para que o atacante saísse antes do fim de seu contrato, que ia ate fevereiro de 2016.
Hernane tem os seus direitos econômicos divididos em três partes. O Rubro negro tem 50%, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, possui 35% e os outros 15 % pertencem à Energy Sports.
Em 79 jogos pelo Flamengo, o Brocador marcou 43 gols e foi artilheiro da temporada no ano passado, marcando 36 vezes. Em 2014, o atacante atuou 6 vezes e marcou em 4 oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário