quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Flamengo joga com 10 desde o início, e perde em estréia no México

  Derrota em estreia fora de casa. Isso já é normal na história rubro negra na Libertadores, tendo em vista que a equipe nunca venceu uma estreia longe da sua casa . Na noite desta quarta feira, mais do mesmo, Flamengo comete muitos erros e perde. Contra o León, na Cidade de León, o time da Gávea teve Amaral expulso ainda no primeiro tempo, para ser mais exato aos 12 da etapa inicial, após entrada violenta em Montes. A partir daí  restou ao Flamengo mudar de postura e correr atrás da equipe mexicana, que sempre teve maior posse de bola e sempre ficou na frente do placar. Final de uma quarta feira para esquecer, derrota de 2x1 para o León.

  O time rubro negro tem chance de se recuperar já na próximas duas rodadas, quando atuará  no Maracanã, contra o Emelec no dia 26 de fevereiro e contra o Bolivár no dia 12 de março.

Cáceres foi um dos destaques positivos da partida (FOTO: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

O jogo

  O Flamengo começou se portando bem na partida tanto defensivamente quanto ofensivamente, mal o jogo havia começado e Hernane de cabeça já tinha carimbado a trave da equipe mexicana. Porém, enfrentar um juiz com retrospecto ruim contra brasileiros e um destempero de Amaral, colocaram um possível bom resultado por água abaixo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o volante deixou o pé nas partes baixas do jogador Montes e acabou expulso, fazendo com que o Fla tivesse que mudar totalmente o seu jogo. Desde então tornou -se uma partida em que o León ficava com a bola e o time da Gávea corria atrás para se defender.

  Até que a equipe rubro negra estava se portando bem já que o empate passava a ser um ótimo resultado. Mas em após um escanteio para o time mexicano, o árbitro Buitrago marcou pênalti inexistente de Hernane em Boselli. O próprio atacante cobrou e converteu, abrindo o placar para os donos da casa. Mas o Flamengo não se entregou e tentou empatar o jogo. Contando com um relaxamento do León, a equipe rubro negra partiu pra cima e chegou ao empate aos 43 minutos, após falta cobrada por Elano que Cáceres de cabeça colocou no fundo do gol do goleiro Yarbrough. E assim, a equipe brasileira ia com um saldo positivo para o vestiário.

  Na segunda etapa o León veio para cima e encurralou o time carioca, que teve mais um pênalti contra de André Santos em Arizalas. Boselli bateu de cavadinha e Felipe defendeu a cobrança. Mas se a penalidade máxima perdida dava alguma esperança ao rubro negro, ela se esvaiu logo em seguida. A equipe do Flamengo já exausta pela viagem e por jogar um tempo inteiro com um jogador a menos, teve grande dificuldade em controlar a bola no meio campo e não resistiu a pressão mexicana. Aos 22 minutos da segunda etapa, depois de um escanteio cobrado e falha da defesa rubro negra, Arizalas marcou após sobra dentro da área.

 Com o placar adverso o time brasileiro se abriu e partiu para o ataque, e acabou não perdendo de mais graças a boas defesas do goleiro Felipe e pela má pontaria dos atacantes do León.
Agora resta ao Flamengo esquecer essa derrota e se concentrar no clássico contra o Vasco no fim de semana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário