Parecia que seria mais uma noite para esquecer. O time tricolor ainda com os 3x0 para o Botafogo B entalados na garganta, criava várias oportunidades porém não as aproveitavas. Fred, o centro avante da seleção brasileira, já havia perdido uma chance incrível na partida, mas a estrela do camisa 9 brilhou mais forte e aos 47 do segundo tempo o atacante marcou e salvou o Fluminense de uma nova derrota. De quebra, Fred ainda chegou ao top 10 da artilharia do clube com 114 gols.
Com o empate o tricolor carioca manteve a segunda posição e não permitiu que a Cabofriense o ultrapassasse.
O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta -feira, para enfrentar o Friburguense no Maracanã. Já a Cabofriense, candidatíssima a se classificar e empatada em numero de pontos com o Flu com 23 pontos, joga na quinta contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.
Fred marca e salva o Fluminense ( Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press) |
O jogo
Devido a suspensão do volante Valencia, o técnico Renato Gaucho mudou a tática do tricolor. O time passou a jogar com dois pontas, Biro Biro e Rafael Sobis, e um centro avante, Fred. A mudança tática e de peças, fez gerou uma grande velocidade no time e fez com que a equipe criasse inúmeras chances de gol. Entretanto, o Flu não soube aproveita-las e acabou desperdiçando incontáveis oportunidades de abrir o placar.
Já o time da Cabofriense, explorava o elo mais fraco da equipe tricolor, a lateral esquerda. Substituindo o lateral esquerdo Carlinhos, Ailton, de 18 anos, revelado na base da equipe, ficou muito nervoso durante o jogo e a todo momento se mostrava perdido e inseguro.
No intervalo, Renato tirou o jovem lateral e colocou Chiquinho na lacuna deixada por Carlinhos. O meia improvisado entrou bem e o Fluminense melhorou a criação de boas jogadas pelas pontas.
Com isso, o segundo tempo permaneceu igual ao primeiro, o Flu criava muitas chances e as desperdiçava na mesma quantidade.
Porém, se faltava pontaria para o ataque tricolor, a mesma sobrou para Daniel Tijolo. Depois de levar algum perigo em cruzamentos, a Cabofriense saiu na frente após boa finalização do meia. Logo após o gol, Alexandre Barroso, técnico do time da Região dos Lagos, tirou o meia Éberson e colocou o zagueiro Arthur Sanches para fechar o time.
Correndo atrás do resultado, o técnico Renato Gaúcho colocou o meia Wagner e o atacante Walter para aumentar a pressão em busca do empate. O time continuou desperdiçando chances, até que aos 47 minutos do segundo tempo, Walter lançou Fred, que usou o corpo e bateu no canto marcando o seu 114º gol, se tornando assim um dos dez maiores artilheiros da história do Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário