Pela primeira vez no Campeonato Carioca a equipe do Vasco jogou uma partida as 17 horas, e o time se deu mal com o calor insuportável que faz no Rio de Janeiro. No estádio Raulino de Oliveira, o cruz maltino sentiu o gostinho da liderança mas pois tudo a perder ao sofrer o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo, após confusão dentro da área. Com o 1x1 o Vasco fica na terceira posição com 15 pontos, um a menos que Fluminense e Flamengo, líder e vice líder respectivamente.
A partida
Com um calor insuportável, a equipe de São Januário fez um jogo arrastado e errou muitos passes, 42 no total, permitindo que a equipe do Nova Iguaçu levasse perigo ao gol de Martín Silva, principalmente nas saídas de bola com o zagueiro Rafael Vaz, que salvou um gol em cima da linha após erro na defesa.
Porém, com o seguimento da partida a equipe do Vasco foi se soltando e criando algumas chances de perigo com Edmilson, responsável pelas melhores jogadas do time.
Mas apesar de a primeira etapa ter sido movimentada, a mesma terminou sem gols. Destaque para um gol mal anulado para a equipe do Nova Iguaçu , em saída errada do goleiro Martín Silva. O árbitro assinalou erroneamente impedimento, numa jogada claramente legal.
Insatisfeito com sua equipe, Adilson Batista, mudou o time no intervalo tirando o apagado Montoya e colocando o veloz Willian Barbio . Ainda insatisfeito, o técnico mexeu antes da parada técnica, tirando o meia Bernardo e colocando Everton Costa , o estreante do dia.
As mudanças fizeram efeito, principalmente a de Everton Costa, que não sentiu a estreia com a camisa do Vasco, e criou várias oportunidades desperdiçadas pelo atacante Willian Barbio. E já que o ataque do time de São Januário não aproveitava as chances criadas, foi Peter do Nova Iguaçu que cortou mal um cruzamento rasteiro e marcou contra.
Com a vitória na mão e a liderança encaminhada, o Vasco se deu satisfeito com o resultado e recuou permitindo que a equipe adversária criasse oportunidades. E esse recuou foi castigado aos 47 minutos do segundo tempo após bate rebate na área depois de escanteio.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para jogar o clássico contra o Flamengo no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário