segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vasco vai bem, mantém boa fase e vence clássico contra Botafogo.


     No primeiro clássico do ano, Vasco e Botafogo entraram em campo para confirmarem a fase atual das duas equipes. O time da estrela solitária, de olho na partida de volta contra o Deportivo Quito, entrou com time reserva junto a uma postura muito defensiva e acumulou mais uma derrota no Campeonato Carioca, se afastando assim cada vez mais do G4. Já o Cruz maltino, colocou o que tinha de melhor em campo e apesar de uma partida fraca de ambos os lados, conseguiu uma boa e justa vitória por 1x0. Gol de Thalles, que veio do banco de reservas, aos 28 minutos do segundo tempo
Com a vitória, o Vasco põem fim a um tabu que perdurava desde julho de 2012, desde então foram 5 partidas, com 4 vitórias do Botafogo e um empate. 


Thalles o herói da Partida (Foto:Ricardo Ramos/LANCE!Press)


O Jogo

    A partida começou equilibrada, porém o Vasco com jogadores melhores, logo tomou conta do controle do jogo, apesar de não criar chances na mesma proporção. Com o domínio da partida, a equipe cruz maltina usou e abusou do seu lado esquerdo, criando algumas boas oportunidade que obrigaram a uma boa atuação do goleiro Renan. Adotando uma postura muito defensiva, a equipe de General Severiano só não saiu perdendo no primeiro tempo devido atuação de seu goleiro.     

    No intervalo os dois técnicos tentaram mudar em busca de uma melhor atuação de ambas equipes. No Botafogo saiu o apagado Octávio e entrou Wallyson, que em nada adicionou para a melhora do glorioso, e no Vasco saiu o meio campo Bernardo, que vinha destoando de seus companheiros de setor, e entrou Pedro ken que também não conseguiu mudar as características do jogo. E a partida seguiu até o fim com o Vasco pressionando e o Botafogo retrancado feliz com o empate.
Na segunda etapa, em lance esporádico, o Alvinegro teve a melhor chance da partida, desperdiçada por Elias ,que sozinho dentro da área e de frente para o gol, cabeceou para fora. No minuto seguinte, o Vasco encontrou seu gol. Cruzamento de Edmilson, falha do goleiro Renan que não cortou a bola e cabeçada do jovem atacante Thalles, decretando assim a vitória do equipe de São Januário.



Após falha do Goleiro Renan, Thalles marca de cabeça  (Foto: Alexandre Cassiano/Agência Globo)

   Na próxima quarta, os dois voltam a campo mas por competições diferentes. O Botafogo tenta reverter a derrota para o Deportivo Quito por 1x0 e avançar para a fase de grupos da Libertadores ,já o Vasco vai visitar o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.   


Um comentário: