O Flamengo não teve dificuldades para vencer a Cabofriense por 3 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira. Apesar dos desfalques de Léo Moura, André Santos e Elano, o Rubro-Negro ditou o ritmo de jogo e conseguiu uma boa vantagem para a segunda partida, que acontece neste sábado. Os gols do jogo foram marcados por Everton, Paulinho e Alecsandro, artilheiro do Carioca ao lado de Edmilson, do Vasco.
A próxima partida acontece neste sábado, às 18h30, no Maracanã. O Fla pode perder até por dois gols de diferença que fica com a vaga na grande final. Vale lembrar que Fluminense e Vasco jogam a outra semifinal.
O JOGO
Com mudanças no time, Jayme postou sua equipe de forma bem ofensiva, com Luiz Antonio, Everton e Paulinho na armação das jogadas. A tática deu certo e desde o início do jogo buscou abrir o placar. Apesar de pecar um pouco na pontaria, o Rubro-Negro seguia tocando a bola e buscando abrir o placar. O primeiro momento de susto do Fla aconteceu após belo contra-ataque da Cabofriense, que terminou com o chute de Tijolo na trave.
O susto acordou o Fla que continuou pressionando o adversário e conseguiu seu primeiro gol com Éverton. João Paulo acertou belo cruzamento para Hernane, que cabeceou para o gol. A bola bateu na trave e sobrou para Éverton, que estufou a rede.
Aos 38 minutos, a Cabofriense conseguiu ameaçar novamente. Leandro acertou pelo passe para Jardel, que soltou uma pancada. Felipe, no reflexo, fez uma ótima defesa.
Na volta do intervalo, o técnico Jayme mexeu na equipe e promoveu a entrada de Mugni no lugar de João Paulo. O argentino atuou na armação e Éverton foi mais uma vez improvisado na lateral-esquerda.
A substituição não surtiu o efeito esperado e Mugni mais uma vez pouco fez, errando passes laterais e desatento em campo. O Fla chegou ao segundo gol, após a dupla Hernane e Paulinho tabelar. O Brocador encontrou o companheiro boa posição. Esperto, Paulinho deslocou do goleiro para ampliar. Apesar da boa atuação, mesmo sem gol, Hernane foi substituído e ouviu vaias de parte da torcida. Em seu lugar entrou Alecsandro. No primeiro toque de bola do centroavante, gol do Flamengo. O matador acertou bela cabeçada, sem chances para o goleiro adversário.
- Independente do minuto que a gente entra, temos que entrar concentrados.
Fui feliz. É lógico que isso não é por acaso, a gente treina isso. O
Paulinho me viu, eu corri e consegui fazer o gol. Estava ansioso para
entrar, acabou dando certo - disse Alecsandro na saída de campo.
Boa vitória do Fla, que pode perder até por dois gols de diferença no segundo jogo que estará garantido na final.
Fotografia: Alexandre Vidal/Flamengo