Atualmente na 3a posição do Brasileirão, o Vasco tem grandes motivos para acreditar no título Brasileiro. Porém, o Gigante de Colina parece que terá de mudar de nome... calma pessoal, é só uma brincadeira, mas pode virar realidade, graças ao ídolo Romário.
Isso por que a Justiça do Rio de Janeiro determinou a penhora dos direitos econômicos do zagueiro Dedé, do meia Felipe Bastos, do atacante Éder Luis e do volante Nilton, pois o clube carioca deve cerca de R$ 50 milhões ao craque, valor esse confesso pelo ex-presidente Eurico Miranda.
Outra medida tomada pela Justiça é a determinação da penhora de outras cotas que o clube deve receber no Brasileiro, por exemplo: o dinheiro da patrocinadora estatal, a Eletrobras, que paga cerca de R$ 8 milhões a cada seis meses ao Vasco.
E se a situação que já não era das melhores, pode ficar ainda pior, pois a Justiça não deu moleza e determinou um prazo de cinco dias para o Romário da Gama, opa desculpe, o Vasco da Gama melhore as condições dos alojamentos das categorias de base, situadas dentro de São Januário.
De acordo com a promotora Clisânger Ferreira Gonçalves, que é uma das responsáveis pelo caso, as condições em que os atletas da base do Vasco se encontram pode ser comparada ao trabalho infantil em minas de carvão.
"A situação desses meninos pode ser comparada àqueles que fazem trabalho infantil em minas de carvão", analisou uma das promotoras responsáveis pelo caso, Clisânger Ferreira Gonçalves.
Além disso, o Vasco pode ser obrigado a entregar os cerca de 60 adolescentes aos seus pais, pagando os custos das viagens. Durante quase dois anos, promotores da Infância e Juventude visitaram as instalações em São Januário. De acordo com o Vasco todos os jovens das categorias de base serão transferidos para um novo centro de treinamento em Itaguaí.
O Vasco ainda tenta recorrer das duas decisões, tanto referente ao deputado Romário, quanto ao centro de treinamento.
Ao lado e abaixo você pode conferir as imagens divulgadas das condições dos alojamentos dos jovens atletas. Agora fica a pergunta: com essa atual condição será que o Vasco tem condições de revelar atletas de qualidade? Bem, essa responsa vocês terão que responder, afinal a última joia que o Vasco criou se chamava Philippe Coutinho, em 2010.
Mas fica aqui a pergunta, será que realmente vale a pena se vangloriar de ter um estádio com essas condições internas?Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário