Dezoito anos depois , foi assim que a torcida do Botafogo recepcionou o time na maior competição sul americana. Com um Maracanã lotado e um mosaico de beleza ímpar, o Glorioso não teve outra escolha se não presentear os mais de 50 mil espectadores que foram empurrar o time com a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Wallyson, foi o regente dessa festa marcando 3 gols na vitória de 4x 0 sobre o Deportivo Quito. Henrique completou o placar.
O resultado colocou o Botafogo no grupo 2, junto de Unión Española (CHI) , Independente Del Vale (EQU) e San Lorenzo (ARG). A equipe argentina será o primeiro adversário do Alvinegro, o time do Papa visitará na próxima terça o Maracanã e cabe a torcida do Botafogo fazer mais uma vez uma grande festa.
Mosaico da Torcida do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press) |
Pressão e má finalização
Desde o início do jogo, o time da estrela solitária teve o comando das ações da partida. Porém sempre esbarrava na má pontaria de seus jogadores de frente ou no sistema defensivo do time equatoriano . Nos primeiros vinte minutos o Botafogo já havia criado algumas oportunidades importantes. Uma com Wallyson chutando de dentro da área e uma cabeçada de Ferreyra que parou na trave do goleiro Ramírez.
O numero de oportunidades perdidas já fazia a torcida ficar incrédula, e deixava nervoso jogadores como Edmilson que poderia ter sido expulso duas vezes. Uma por entrar em discussão com o adversário e outra por um carrinho criminoso no atacante Estupiañán.
Mas as coisas começaram a melhorar quando Wallyson, titular pela primeira vez,abriu o placar e fez o time Alvinegro ficar na frente ao fim do primeiro tempo.
Show de Wallyson
A estrela da noite, Wallyson |
Titular pela primeira vez da equipe do Botafogo, o garoto Wallyson, que teve passagens apagas por São Paulo e Bahia no ano passado, mostrou que pode cair nas graças da torcida Alvinegra. No maior desafio do time no ano ele não desapontou, o atacante mostrou personalidade e sempre que podia tentava a jogada em velocidade, sua principal característica.
Depois de um início nervoso, foi Wally quem tranquilizou o time ao fazer o primeiro gol , após passe de cabeça de Jorge Wagner.
No segundo tempo quando o time ameaçava ficar ansioso, Wallyson mais uma vez relaxou a equipe, depois de jogada inspirada de Lodeiro, o atacante recebeu, ganhou na velocidade, driblou o zagueiro e colocou no fundo das redes, marcando o segundo do alvinegro.
Aos 34 minutos do segundo tempo, quando o craque do jogo já demonstrava um certo cansaço, Elias deu um passe da defesa para o camisa 19 que marcou o seu terceiro e o terceiro para o Botafogo. Logo em seguida ao gol, a estrela da partida, já cansada, foi substituída por Henrique. Aos 46, Henrique colocou números finais a partida depois de bate rebate dentro da área.
Ao fim da partida e com a grande festa da torcida Alvinegra, só resta dizer:
Bem Vindo de volta a Libertadores, Gigante !
Nenhum comentário:
Postar um comentário