sábado, 26 de abril de 2014

Botafogo X Internacional - Pré-jogo









            X




Prévia do jogo:
    Depois de uma tempestade vem a bonança, já diz o ditado. Pois é em busca de tempos de paz que o Botafogo entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca recebe o Internacional, no Maracanã, precisando vencer para ajudar a apagar o péssimo início de ano do clube, com eliminações precoces, tanto na Libertadores, como no Carioca, e dificuldades financeiras ocasionadas por decisões erradas e amadoras da diretoria alvinegra.
  Para a partida, o técnico Vagner Mancini promoveu algumas mudanças na equipe. Em sua segunda partida no comando do Glorioso, ele colocou Lucas e o paraguaio Zeballos nos lugares de Edilson e Tanque Ferreyra, respectivamente. Outra mudança é a saída de Wallyson para a entrada e estréia de Émerson Sheik, maior contratação do clube para a temporada. O último ausente é Marcelo Mattos, que fica fora por conta de dores musculares. Airton vai para o jogo em seu lugar.
  Do lado colorado, o técnico Abel Braga tem apenas dois problemas para escalar a equipe: o lateral-direito Claudio Winck e o meia Alex estão fora devido a dores musculares. Diogo e o garoto Valdivia devem ser seus respectivos substitutos. O Inter vem de bons resultados na temporada, como, por exemplo, o título gaúcho, conseguido com uma goleada em cima do maior rival, o Grêmio, por 4x1, e, mesmo fora de casa, pode ser encarado como favorito.
  Para acabar com o fantasma da crise que vem assolando o clube nas últimas semanas, os 3 pontos precisam ficar no Rio. E, para isso, tem estréia de Sheik e torcida a favor. É o Botafogo lutando por dias melhores.


Escalações:


BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Émerson Sheik e Zeballos.
Técnico: Vagner Mancini

INTERN
ACIONAL: Dida, Diogo, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Valdivia, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga


Árbitro:
Jailson Macedo de Freitas – BA
Estádio: Maracanã – RJ
Dia e Horário: Domingo, 27-04 – 16h

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Na base da superação, Vasco recebe o Resende pela Copa do Brasil

A perda de um título contra o Flamengo, resultante de um gol irregular, e apenas três dias depois o Vasco volta a campo. O time cruz-maltino encara o Resende buscando uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário.

Para o confronto a palavra é superação, Adilson Batista quer que seus jogadores levantem a cabeça e fiquem focados apenas no confronto. O Vasco não poderá contar com três jogadores para o jogo: Guiñazú, Edmilson e Rodrigo, lesionados estão fora. Apesar dos desfalques, Adilson contará com o retorno de Éverton Costa ao time.

O provável time titular que será escalado contra o Resende é formado por Martín Silva, Diego Renan, Luan, Rafael Vaz e Marlon (André Rocha); Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo e Éverton Costa.


O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0. Para se classificar, o Vasco precisa apenas de uma vitória simples. Em caso de repetição do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Vitinho afirma que não voltará ao Brasil: “Tenho muita coisa pela frente”

Ascensão meteórica no Botafogo, transação milionária para Europa e apagão total. Essa é a história de Vitinhos nos últimos meses. O jogador que foi contratado a peso de ouro pelo CSKA, da Rússia, vive um momento ruim na carreira e vinha sendo sondado por clubes brasileiros, como Flamengo, Fluminense, Internacional e o próprio Botafogo, clube que lançou o jovem. Apesar do interesse, Vitinho descartou um retorno ao Brasil.

- Eu não sei o que aconteceu, eu fiquei sabendo pela internet, mas a mim ninguém procurou. Essa não é uma questão que depende de mim. E eu também tenho um planejamento. Não é assim que as coisas acontecem. Tenho meus projetos. Claro que a gente não sabe o que acontecerá no dia de amanhã e não descarta nada, mas quero poder dar retorno ao investimento que o CSKA fez em mim. Eu sonho jogar em clubes como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea. Meu planejamento é ir bem para poder estar entre os maiores – disse Vitinho ao Globoesporte.

O jogador também falou sobre seu atual momento e se mostra esperançoso quanto uma melhora de rendimento.

- Eu não pensei que seria fácil aqui. Eu saí do Brasil jogando bem, tendo uma ascensão, mas vim procurando jogar mais e evoluir meu futebol. Não acho que tenha sido má escolha, pois eu ainda tenho muita coisa pela frente. Não tenho nenhum arrependimento, até porque aqui eu pude mudar a história da minha vida, ganhando o suporte que preciso para poder ter minhas coisas e ajudar minha família. Aqui até tem visibilidade, mas a questão é mais o amadurecimento de jogo – afirmou Vitinho.

Iniesta admite crise no Barcelona: “Gostaríamos de mundo cor de rosa, mas não é”

Eliminação na Liga dos Campeões e derrota para o Granada, na última rodada no Campeonato Espanhol, o Barcelona vê a crise bater a porta. O primeiro a sofrer com a pressão por parte da torcida, é o técnico Tata Martino, que vem sendo criticado pelos resultados. De acordo com a imprensa européia, Klop, técnico do Borussia Dortmund, é o mais cotado para comandar a equipe. Apesar das especulações, a diretoria do Barça não comenta o caso e segue firme mantendo Martino no comando. A crise já afeta craques como Messi, Iniesta e Xavi, que apresentam uma grande queda no rendimento.

- Gostaríamos de viver em um mundo cor de rosa, mas ele não é assim. Nós somos os primeiros a fazer autocrítica quando falhamos porque nos dói – disse Iniesta.

Apesar das duas derrotas seguidas, o Barça tem a chance de se reerguer nesta quinta-feira, quando enfrenta o Real Madrid na final da Copa do Rei. Uma derrota pode piorar os ânimos e confirmar o fim de uma era vitoriosa do clube catalão.


- Passamos por duas derrotas duras, difícil de digerir para todos. Temos de superar isso. É a lei da sobrevivência, e não podemos pensar no que ficou para trás – afirmou Iniesta.

Flamengo empresta zagueiro Welinton ao Coritiba

Rejeitado e criticado em seu retorno ao Fla. Com poucos jogos, alguns gols decisivos e total apoio do técnico Jayme de Almeida, o zagueiro Welinton foi ganhando confiança e o respeito da torcida rubro-negra. Porém, com a grande demanda de zagueiros do clube, que atualmente conta com Samir, Chicão, Wallace, Erazo e Frauches, a diretoria do Fla viu em um empréstimo a chance de Welinton jogar com mais regularidade e voltar ao clube novamente em alta. Nesta quarta-feira, o zagueiro foi emprestado ao Coritiba até o fim da temporada.

Welinton, de 25 anos, tem contrato com o Flamengo até 2016 e tem em sua bagagem conquistas importantes como o Campeonato Brasileiro de 2009, da Copa do Brasil de 2013 e dos Cariocas de 2009, 2011 e 2014, além de ter atuado pelo Fla em 152 oportunidades.


O jogador deve ser apresentado ainda nesta quarta-feira no novo clube.

Fred cogita sair do Fluminense: “Vejo com bons olhos regresso à Europa”

Ídolo e feliz no Flu, nem tanto assim. O atacante Fred, que antes afirmava que gostaria de encerrar sua carreira no Tricolor, agora vê com bons olhos um retorno ao futebol europeu. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport”, o jogador falou sobre seu futuro e mostrou vontade de ir para Europa.

- Não sei como será o meu futuro. Estou feliz no Fluminense, mas há alguns anos pensei que o meu futuro seria aqui no Brasil, agora vejo com bons olhos um regresso à Europa – disse o jogador.

Com contrato até 2015, Fred vem criando polêmica após se envolver em confusão com torcidas organizadas e atrasos de salários. O jogador não recebe direitos de imagem há mais de um ano.

Vale lembrar que Fred foi sondado por clubes europeus após a disputa da Copa das Confederações, no ano passado. Lazio, Manchester City e Inter de Milão cogitaram a contratação do atleta, de 31 anos.


- O Inter conversou com o meu irmão - que é meu empresário - depois da Copa das Confederações. No passado, Lazio, Napoli e Roma também falaram com o clube, mas nunca chegou nenhuma oferta concreta. O Inter de Milão é um grande clube, acompanho muito a Serie A italiana e gostaria de jogar aí. Vejo os jogos do Napoli e da Juventus, que está muito forte. No Campeonato Italiano há muitas oportunidades para os atacantes – concluiu o jogador.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Botafogo fecha com técnico Vagner Mancini



O Botafogo já tem um novo comandante. A diretoria do alvinegro anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Vagner Mancini.

O treinador assinará com o clube até o fim do ano e deve comandar o time no treinamento desta quarta-feira. O técnico chega para substituir Eduardo Hungaro, que foi demitido como técnico após os fiascos no Estadual e na Libertadores.

O novo técnico chega com moral após levar o Atlético-PR ao terceiro lugar no último Campeonato Brasileiro e consequentemente a disputa da Copa Libertadores da América.

Botafogo acerta contratação de Emerson Sheik




A novela durou, mas enfim chegou ao fim. O Botafogo acertou com o atacante Emerson Sheik, nesta terça-feira. O jogador, de 35 anos, assinou com o clube até o fim do ano.

O acerto do atacante com o Alvinegro já havia sido anunciado pelo empresário Reinaldo Pitta, que através do Twitter havia confirmado o negócio.

Sheik estava no Corinthians, porém estava sendo pouco utilizado pelo clube. O alto salário do jogador também atrapalhou a permanência do atleta no clube paulista, que busca ficar mais folgado financeiramente.

O novo reforço do Botafogo já deve treinar com o time nesta quarta-feira. O jogador deve ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira.

domingo, 13 de abril de 2014

Flamengo X Vasco - Pré-jogo


Prévia do jogo:
 
  Hoje tem o segundo e decisivo capítulo da fin
al do campeonato carioca 2014. Flamengo e Vasco se enfrentam mirando o título para desafogar momentos ruins de ambos. O Fla foi eliminado precoce e brutalmente da Libertadores na última semana, quando perdeu em pleno Maracanã para o León, do México. Já o Vasco quer a taça para amenizar um ano difícil para o clube, visto que jogará a série B novamente, e para acabar com esta recente “maré de azar” em finais contra o maior rival.

  Para a final, o técnico Jayme de Almeida tem problemas para escalar o Flamengo. Elano, com lesão na coxa direita, está fora por três semanas. O volante Cáceres e o centroavante Hernane também não jogam a decisão. Em seus lugares devem entrar, respectivamente, Luiz Antonio, Amaral e Alecsandro.
  Do lado cruzmaltino, o técnico Adilson Batista só tem um problema: o atacante Éverton Costa, que foi expulso na primeira partida, domingo passado. Em seu lugar, deve entrar outro homem de frente, William Barbio. Porém, há chance de Adilson optar por colocar o volante Fellipe Bastos, para concentrar mais o meio-campo.
  É hoje, 4 da tarde. 90 minutos para sabermos o novo campeão carioca. A trigésima terceira do Flamengo, ou o fim do jejum vascaíno. Prepare o coração, porque vai ser eletrizante!

Escalações:

FLAMENGO: Felipe, Leó Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Éverton; Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Guinazú, Pedro Ken e Douglas; William Barbio (Fellipe Bastos), Reginaldo e Edmilson.
Técnico: Adilson Batista 


 Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique
Estádio: Maracanã - RJ
Dia e Horário: Domingo, 13-04 – 16h

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Após protesto no aeroporto, Botafogo decide demitir Hungaro

O Botafogo foi derrotado pelo San Lorenzo, na Argentina, e acabou eliminado da Libertadores. No desembarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, realizado por volta das 3h da manhã, torcedores não perdoaram e criticaram os jogadores.

Moedas e rolos de papel higiênico foram arremessados nos jogadores e comissão técnica. Seguranças do clube intervieram e acaloraram a discussão.  Os torcedores continuaram o protesto e arremessaram ovos no ônibus do time. Nenhum jogador quis se pronunciar no desembarque. Um dos mais criticados foi o técnico Eduardo Hungaro.

A pressão foi grande, tanto que o clube decidiu pela demissão do treinador. O treinador, que nunca teve simpatia da torcida, estava no comando do clube desde a saída de Oswaldo de Oliveira para o Santos.

Em 23 partidas no comando da equipe alvinegra, Hungaro conseguiu sete vitórias, seis empates e dez derrotas, o que representa 40,5% de aproveitamento.

O Botafogo volta a campo apenas no dia 20 de abril, quando fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Além do Brasileiro, o Alvinegro ainda terá a disputa da Copa do Brasil na temporada.


Elano está fora da decisão do Campeonato Carioca

Baixa no Flamengo. O time da Gávea não para de ter notícias ruins. O meia Elano foi diagnosticado com um estiramento leve e não poderá jogar a final do Campeonato Carioca. O jogador saiu da partida contra o Leon, realizada na última quarta-feira, pela Libertadores, sentindo dores na coxa direita.

O jogador tem previsão de retornar ao Fla dentro de três semanas. Com a ausência do jogador, o volante Luiz Antonio deve ser titular na decisão contra o Vasco.


Vale lembrar que Elano ficou fora do time por mais de um mês, devido a um problema no mesmo local. 

Além da ausência de Elano, o Fla não contará com o lateral Léo, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no confronto contra o Vasco realizado no último domingo.

Confrontos da Liga dos Campeões são definidos



Os jogos das semifinais da Liga dos Campeões foram sorteados nesta sexta-feira. Após o sorteio ficou definido que o Real Madrid terá pela frente o atual campeão Bayern de Munique, enquanto o Atlético de Madrid, sensação da competição, encara o Chelsea, vencedor do torneio em 2012. Com a definição fica a expectativa de uma final disputada por dois times espanhóis e residentes na capital do país.

O primeiro confronto acontece na terça-feira, 22, quando o Atlético de Madrid, em casa, enfrentará o Chelsea. O jogo  já traz uma polêmica, pois o goleiro do time espanhol, Courtois, pertence aos Blues e para atuar no confronto, o Atlético teria que pagar uma multa no valor de 3 milhões de euros. A partida da volta está marcada para acontecer no dia 30, em Londres.

O segundo jogo das semifinais será entre Real Madrid e Bayern, dia 23, no Santiago Bernabéu. Muita tradição envolvendo o jogo, que promete ser uma das melhores partidas vistas no torneio nos últimos anos. Para se ter uma ideia da magnitude, os times juntos trazem 14 ligas (nove dos espanhóis e cinco dos alemães). A volta acontece no dia 29, em Munique.

A decisão da Liga dos Campeões acontece no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa.

sábado, 5 de abril de 2014

Vasco X Flamengo - Pré-jogo

  
  Vasco e Flamengo fazem, neste domingo, o primeiro capítulo da final do Campeonato Carioca de 2014. O Fla tem a vantagem de dois empates, já que foi o primeiro colocado da fase classificatória e campeão da Taça Guanabara. Porém, o Vasco vem embalado pela vitória sobre o Fluminense, que deu ao time a vaga na decisão. 

   Para a partida, o técnico Adilson Batista tem duas dúvidas para montar o time cruzmaltino: o volante Guinazú e o lateral-esquerdo Diego Renan, que se recuperam de dores musculares. De resto, o elenco todo está a disposição para o clássico. 

  Já do lado rubro-negro, o técnico Jayme de Almeida tem alguns problemas sérios para escalar o time. Os laterais Léo Moura e André Santos, o volante Cáceres, o meia Elano, e o centroavante Hernane estão fora do jogo, e provavelmente também do jogo decisivo da próxima quarta-feira, quando o Flamengo enfrentará o León, do México, buscando a classificação para a próxima fase da Libertadores.
  Tudo pronto para o primeiro ato no Maracanã. Preparem os corações, porque teremos Clássico dos Milhões. Com rima e tudo.


Escalações:


VASCO: Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan (Marlon); Guinazú (Aranda), Pedro Ken e Douglas; Reginaldo, Everton Costa e Edmilson.
Técnico: Adilson Batista


FLAME
NGO: Felipe, Léo, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Everton; Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida



Árbitro:
Rodrigo
Nunes de Sá
Estádio: Maracanã – RJ
Dia e Horário: Domingo, 06-04 – 16h 
 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Botafogo X Union Española - Pré-jogo







                     


 X








Prévia do jogo:
  
   Nesta quarta-feira, o Maracanã deve presenciar mais um jogo marcante da trajetória do Botafogo na Libertadores. O Glorioso recebe o Union Española, do Chile, precisando de uma vitória para garantir a classificação antecipada em primeiro lugar do grupo 2 da Taça Libertadores. O time alvinegro deve receber forte apoio da sua torcida, que até o momento, já comprou cerca de 25 mil ingressos, sem contar com os sócios-torcedores do clube.

  Para a partida, o técnico Eduardo Húngaro tem três desfalques, todos por motivos de suspensão: o lateral-direito Edilson, o volante Gabriel e o centroavante Tanque Ferreyra, este último um dos destaques do time na competição, com 3 gols. Em seus lugares, entram, respectivamente, Lucas, Bolatti e Henrique.
  Já do lado chileno, o treinador José Luis Sierra deve ter o melhor à disposição para o duelo com o Fogão.
  Preparem-se. Porque teremos mais festa alvinegra no Maraca. Antes, durante, e esperamos, depois do jogo!


Escalações:


BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Lodeiro e Jorge Wagner; Wallyson e Henrique.
Técnico: Eduardo Húngaro

UNION ESPAÑOLA: Diego Sánchez, Dagoberto Currimilla, Jorge Ampuero, Matías Navarrete e Nicolás Berardo; Luis Pavez, Lorenzo Faravelli, Cristian Chávez e Sebástian Jaime; Matías Campos Toro e Gustavo Canales.
Técnico: José Luis Sierra


 Árbitro:
Daniel Fedorzuck – URU
Estádio: Maracanã – RJ
Dia e Horário: Quarta-feira, 02-04 – 19:45