sábado, 28 de abril de 2012

Decisão alvinegra no Engenhão. Quem leva a Taça Rio?


Por Saulo Emmanuel  

   Neste domingo é dia da grande final da Taça Rio, o segundo turno do Cariocão. Nela, chegaram os dois times mais bem preparados. Apesar de terem sido segundo colocado em seus respectivos grupos, Botafogo e Vasco chegam com um time bem estruturado e com bom padrão de jogo para essa final.

   Pelos lados de General Severiano, a grande dúvida, quase certeza de ausência é o meia Renato, que sofreu uma pancada no tornozelo no jogo contra o Bangu. Em seu lugar, deve entrar Maicosuel, que vem voltando aos poucos ao time titular. Com isso, Fellype Gabriel seria recuado para a função de volante e deixaia o time com uma postura bem ofensiva, com uma linha de três armadores e o centroavante uruguaio Loco Abreu. AInda há a possibilidade mais remota do garoto Jadson ganhar uma chance e o Mago ficar no banco. Elkeson, que não treinou dois dias devido a dores musculares, está confirmado.
   Já pelas bandas de São Januário, o time está praticamente confirmado pelo técnico Cristóvão Borges: o mesmo que eliminou o Flamengo semana passada. O único desfalque é o de Dedé. O mito se recupera de um edema ósseo na perna esquerda, e está fora do time desde o início do mês. Juninho Pernanbucano também pode começar jogando, mas é provável que fique no banco para ser utilizado no segundo tempo.
   Se o histórico de confrontos diretos é favorável ao Vasco, que em 259 jogos venceu 112 ( contra 67 vitórias do Botafogo), o mesmo não se pode dizer quando o assunto é finais de campeonato. Em oito finais disputadas contra, o time da Estrela Solitária ganhou nada menos do que sete! As gozações vem das duas partes, e o Rio vai ferver com o jogão que se anuncia. Vascaínos e botafoguenses ansiosos e confiantes, e tricolores esperando o adversário para a final do Carioca. Ingressos esgotados!   Segurem-se que o Engenhão vai tremer!


ESCALAÇÕES:  

CR VASCO DA GAMA:  Fernando Prass; Fágner,Renato Silva,Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo,Felipe Bastos,Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro; Técnico: Cristóvão Borges

BOTAFOGO FR:  Jéfferson; Lucas,Antônio Carlos,Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos,Fellype Gabriel,Elkeson,Andrezinho e Maicosuel (Jadson); Loco Abreu; Técnico: Oswaldo de Oliveira


Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Horário: 16h


sexta-feira, 27 de abril de 2012

O segundo mais bonito, também é bonito


 Por: Marlon Vianna
Na ultima quinta feira,26 de abril, ficaram definidos os finalistas da UEFA Europa League, a segunda competição mais importante do velho continente .

 No dia 9 de maio, Atlético de Madrid e Athletic de Bilbao irão até Bucareste decidir quem fica com o titulo da competição européia. O Bilbao de Loco Bielsa, que vem fazendo uma grande temporada lutando por vaga na próxima Liga dos campeões e que conta LLorente atacante basco principal destaque do time, chega a essa final como grande favorito para levar o caneco. Porém do outro lado está o time de Diego Simeone . O Atlético de Madrid. Time que após a chegada do treinador Argentino teve grande recuperação na liga espanhola, estando hoje na sexta colocação 4 pontos atrás da zona de classificação para Champions  League.Alem de contar com o "senhor liga Europa", Falcao Garcia, que é junto de Huntelaar o artilheiro da competição com dez gols.
 Apesar de não ser a taça continental mais importante , a liga Europa tem seu charme e é promessa de ser um jogo tão emocionante e de tanta qualidade quanto a decisão da Uefa Champions League. Fica a dica para você que é fã dos Boleiros e quer curtir um ótimo jogo sem o compromisso de torcer para nenhum dos lados nesse duelo de técnicos argentinos .




Quando um técnico não tem força

Por Rafael Pereira


Todos sabem que a vida de um técnico de futebol não é fácil. Se vencer esta no céu, se perder vai direto para o inferno, quando vence a torcida jura amor, porém após uma sequência de derrotas sua demissão é quase inevitável. Mas o que acontece quando essa pessoa, é o técnico do melhor time do mundo?!


Vida difícil essa de Pep Guardiola que após a eliminação na Liga dos Campeões pediu demissão!!!Isso aí Pep Guardiola não é mais técnico do Barcelona. Mas antes de comentar a sua saída, façamos aqui uma analise sobre quem é o técnico Pep Guardiola.
Guardiola, antes de comandar o Barça nunca havia tido alguma experiência como treinador. Substituiu o holandês Frank Rijikaard, que na minha opinião ainda não teve sua saída explicada do clube. Mas não vamos entrar aqui no mérito de uma discussão de 5 anos atrás. Dizem que Guardiola é o melhor técnico do mundo, ganhou muitos títulos entre eles: Mundiais de clubes Fifa em 2009/11, Liga dos Campeões da UEFA em 2009/11, Super Copa Européia em 2009/11, tri espanhól em 2009/10/11 e a Copa do Rei em 2009, muitos títulos é verdade,  mas é fácil comandar uma equipe que há anos joga junta, que é a base de seleção espanhola, que são jogadores já renomeados mundialmente, uma torcida que não crítica, ou seja, ele é um "bom técnico" mas não é o melhor. Existem rumores que o presidente do Barça, Sandro Russell, ofereceu um cheque em branco ao antigo comandante, afirmando que valores não eram problema. Qual foi a resposta de Guardiola?


Resposta: Não!!! E na minha opinião a decisão foi sábia, Guardiola sabe que não é um técnico maravilhoso e  que sua posição como técnico já estava desgastada após a derrota contra o Real e a eliminação para o Chelsea. Discussão com alguns jogadores, esse ano de 2012 esta dificil para o técnico que pensando no seu futuro como treinador, foi esperto e pediu para sair. Agora observamos quando um treinador não tem força de comando, citarei alguns exemplos de treinadores que nem mesmo na hora mais difícil pediram pra sair do seu clube, é o caso do Luxemburgo. Muito contestado durante o tempo que estava no comando da equipe do Flamengo, brigas com diretor de futebol, jogadores(Ronaldinho) e etc, mas em nenhum momento pediu para sair, lutou até o último minuto para chegar a Libertadores e mandar bem no brasileirão, todos falavam mal dele mas ele é muito superior ao Joel, basta olharmos os números do ano passado com os desse ano.


E agora o que o Barça vai fazer?! O 1° passo já fez, encontrou um novo técnico, Tito Vilanova.
Mais um técnico sem experiência para comandar o melhor time do mundo.
O que será que passa pela cabeça do presidente do Barça, até onde o Barça vai agora, será que realmente vai se tornar o melhor time do mundo, bem isso não temos como responder e esta tudo nas costas de Tito mas sinceramente não temos muito o que falar sobre ele, basta esperar e ver os resultados. Ainda não podemos esquecer que o Barça esta muito perto de perder mais um título, o Espanhól de 2012 para o rival Real Madrid, Além de enfrentar o Bilbao na Taça do Rei, que se tornou obrigação após as seguidas derrotas e elimanação na Champions League.  E Guardiola o que fará? Irá descansar, tirar férias e depois comandará possivelmente a seleção espanhola.



A Barca Rubro Negra

Por Rafael Pereira

Depois de uma campanha fraca no Carioca, não indo para a final em ambos os turnos e após uma desclassificação precoce na Libertadores. O Flamengo prepara uma barca, mas não de reforços e sim despensas. Começando a listagem é claro pelo volante Willians, caso os internautas não lembrem, o volante que tanto é adorado e admirado pela torcida, vive sendo expulso, arrumando confusões nos jogos e fazendo besteira, assim como no Jogo contra o Emelec, no qual cometou um penalti sem necessidade alguma. Willians esta sendo vendido para o Udinese por 7,4 milhões de reais. Não deixará saudades!

A listagem contínua com os atacantes: Itamar que simplesmente não atuou pelo Flamengo, Fabiano Oliveira que novamente será emprestado. Outro nome altamente cotado para deixar a Gávea é o do zagueiro Gustavo geladeira. Zagueiro este que a única coisa que fez com a camisa rubro-negra foi quase quebrar a costela do Liedson com um soco no Brasileirão passado, ou seja, já vai tarde!

Já o lateral direito Galhardo deve ser emprestado ao Santos em uma forma de transação para a vinda do meio campo Ibson, velho conhecido da torcida Flamenguista. Não tenho nada contra esse menino, ter Leó Moura pra disputar vaga fica complicado para ele, pelo menos sendo emprestado mantém a forma e consegue mais experiência.
Mas aí fica a pergunta: Em qual setor o Flamengo é mais deficiente?!

Resposta: Na Diretoria, deixo claro aqui que certos nomes de jogadores não deveriam ser nem vinculados ao Flamengo, jogadores que só pensam em dinheiro, não honram a camisa que estão usando, fazem corpo mole e de quem é a culpa? Não, não é dos jogadores, é da Diretoria, afinal se você fosse jogador e te oferecerem 80 mil por mês e ainda ter a possibilidade de fazer o que quer, o que você faria?"
Então primeiramente o Flamengo deve reformular a Diretoria. Cogitam o nome de Fabio Luciano, tem força, carisma, boa relação com a torcida, exemplo de ética. Quem sabe esse não é 1° passo para um Flamengo limpo? Quem sabe o Flamengo não consiga por seus jogadores para jogar ao invés de irem dançar no Barra Music...Quem sabe Flamengo volta a ser Flamengo!!!Vamos esperar e ver mais um capitulo da eterna novela mexicana chamada Flamengo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Programa do dia 26 de abril de 2012

Ta ai galera o nosso quinto programa, com a marca dos Boleiros. Divirtam-se enquanto descobrem tudo sobre seus times!


terça-feira, 24 de abril de 2012

domingo, 22 de abril de 2012

Loco Abreu, 7 pênaltis e uma decisão

Por Rafael Pereira
Parece que a vida do astro alvinegro esta difícil. Em partida contra o Bangu, válida pela semifinal da Taça Rio, o Botafogo conseguiu uma grande vitória por 4x2. Assim como todos esperavam, realmente o Bota fez sua parte. Deu um baile em cima de um modesto Bangu, que por via das dúvidas conseguiu conquistar seu maior objetivo: não cair para a série B do Carioca. Porém não estou aqui para escrever sobre o grande espetáculo que vimos nesse sábado no Engenhão. Quero chamar a atenção para um personagem especifico, Loco Abreu. Novamente Loco ficou "louco" e perdeu mais um pênalti. Muitos podem falar que pênalti é loteria ou sorte mas digo com toda a convicção, pênalti é treino, qualidade e confiança. Infelizmente Loco Abreu esta longe de ser um grande batedor. Será que esta faltando a cavadinha?! ou falta a confiança de assumir a responsabilidade de um líder no seu time? Sinceramente não sei, só sei que Loco Abreu esta em um dilema, o de tentar bater o próximo pênalti e converter. Que vimos um espetáculo da parte dele em campo, não tenho dúvidas, fez 3 gols, mostrou mais uma vez que é artilheiro mas o que será que acontece quando ele pega a bola e se prepara para fazer a cobrança? Loco esta em verdadeira encruzilhada, é artilheiro, capitão e astro mas não consegue fazer gol de pênalti e aqui digo com toda a maturidade de quem acompanha e ama o futebol. -Loco esta na hora de passar a bola para outro companheiro e mostrar realmente que você é um líder, o Botafogo é muito maior que você ou do que qualquer um que jogue ao seu lado.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vida de trabalho

Por Rafael Pereira

Ele é o 1° a entrar e o último a sair de campo, assim é a vida de um goleiro. Tem de suar a camisa mais que todos os outros, trabalhar sempre no limite, sempre injustiçado: quanto atua bem é obrigação, quando falha é criticado. Ser goleiro já não é fácil, imagine agora quando defende a seleção brasileira. Usarei aqui dois exemplos de goleiros, famosos pela nossa seleção.

Barbosa, o goleiro da Copa de 50, embora tenha sido um dos melhores da sua época sempre vai ser lembrado pelo seu maior fracasso. Para entendermos é preciso voltar no tempo.
Copa de 50, a famosa Copa do Mundo do Brasil, havia muitas expectativas por partes dos brasileiros, pois o Brasil acabava de conquistar o Campeonato Sul Americano em 49, o Brasil lutou e chegou a final. O palco dessa partida histórica não poderia ser outro, o Maracanã. Exatos 199.854 expectadores viam aquele jogo contra o Uruguai. Aos 34 minutos do 2° tempo veio o lance. A partida que estava empatada em 1x1 daria o 1° título mundial ao Brasil, até que o ponta uruguaio Alcides Ghiggia recebeu na área, e num lance que fingiu tocar, chutou no canto esquerdo e marcou. Barbosa, foi pego de surpresa e acabou chegando atrasado ao lance. O Brasil perdia ali a chance de conquistar o tão sonhado título mundial mas até aí tudo bem, vencer e perder fazem parte do futebol. Barbosa foi considerado o maior culpado e sempre foi lembrado pela sua maior derrota e não por ser um grande goleiro como ele foi.


Falar em Taffarel, é indiscutivelmente falar em títulos, pênaltis e Brasil. Esse é um exemplo de goleiro vitorioso que ficou apenas nas páginas da memória dos brasileiros, sempre se doava ao máximo nos jogos. O goleiro com a maior marca de jogos pela seleção canarinho com 123 aparições, sendo 113 pela seleção principal em 104 jogos oficiais. Jogou 3 copas(90 na Itália, 94 nos EUA e 98 na França). Conquistou dois títulos mundiais fazendo defesas importantes e mostrando sua principal estrela: aparecer em decisões por pênaltis. Defendeu uma das cobranças contra a Itália na final de 94 e duas cobranças nas semi-finais de 98 contra a Holanda. Taffarel é sinônimo de vitória e realmente ainda é lembrado mas onde ele esta agora? Se aposentou e foi esquecido, só aparece nos jornais quando uma vitória da seleção é relembrada ou quando comparam algum goleiro a ele.

Vida de goleiro não é fácil, mesmo quando você é o melhor sempre será o mais cobrado, o mais criticado e o último a ser lembrado.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Neymar ou Messi?

Por Rafael Pereira

Muitos falam sobre uma possível disputa que não existe sobre quem é o melhor. Neymar ou Messi, Messi ou Neymar, uma disputa que não precisa nem ser comentada, mas se engana quem pensa que estou falando que Messi é melhor que Neymar ou Neymar melhor que Messi, os dois jogam campeonatos completamente diferentes.

Messi, jogador de grande habilidade, explosão, parece que tem a bola grudada em seus pés mas assim como meu amigo Saulo fala, joga em um campeonato Carioca com grife,vulgo Campeonato Espanhól, há quanto tempo o Real Madrid ou Barcelona são os únicos campeões lá, os zagueiros sentem medo de marcar, os campos são tapetes, você tem total liberdade para driblar, a torcida não te pressiona e o Messi joga ao lado dos melhores jogadores do mundo que permitem que ele seja o número 1.

Neymar, jogador de grande velocidade, dribles surpreendentes, visão de jogo e atua em um campeonato muito mais difícil, basta vermos quem foram os últimos campeões brasileiros(4 clubes diferentes nos últimos 5 anos), os zagueiros tentam rasgar tua perna, a torcida te pressiona, os campos tem buracos.

Que o Messi é o melhor do mundo, não tenho dúvidas, mas que Neymar tem capacidade de superar Messi também não tenho. O que espero deixar claro aqui é que compararmos dois jogadores assim não existe. Neymar é muito mais jovem e joga em um Santos de categoria duvidosa, Messi é mais experiente e atua no melhor time do mundo. Precisamos comparar? Pelo menos por enquanto não.

Programa do dia 19 de abril de 2012

Ta ai galera o nosso terceiro programa. Esperamos que vocês gostem.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Já merece espaço

Por Rafael Pereira

Com apenas 17 anos de idade o jovem Adryan, uma promessa das categorias de base do Flamengo, há muito tempo já vem mostrando que merece ser respeitado e que tem capacidade de brigar por uma vaga no grupo principal, e por que não titular?! Toques rápidos, velocidade, habilidade e raciocínio são as verdadeiras características de um craque que Adryan já tem.É jovem, realmente mas Neymar estreou no Santos com 16 anos, Robinho tinha 18 quando disputou a final do brasileirão 2007, Diego tinha 19, Oscar é titular absoluto do Internacional. 
Agora fica a pergunta, por que Adryan não ganha espaço?
Alguns vão falar que é a idade, que é preciso adquirir mais experiência, mas experiência no futebol se ganha jogando, matemática simples: Jogador+jogos= experiência 
Mas será que o real motivo é pelo simples fato de que o Flamengo tem alguns astros que se acham estrelas mas que já perderam realmente o brilho a muito tempo.
Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. Viver de história não da, o futebol é momento e hoje Adryan merece uma chance, rubro negro de coração ele é, afinal qual jogador de futebol dispensaria o Manchester United?? Será que o nosso R10 faria o mesmo??

terça-feira, 17 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Programa do dia 12 de abril de 2012

Galera esse é o nosso primeiro programa, com o tempo iremos melhorar e trazer convidados para participar do nosso debate. Esperamos que vocês gostem.

Apresentação


Olá pessoal, nós somos 'Os Boleiros' e colocaremos nesse blog todos os programas que gravarmos, que serão às terças e quintas, trazendo e comentando todos os fatos mais importantes do mundo da bola. No nosso programa você ficará informado com o nosso apresentador Marlon Vianna e ainda se divertirá com as opiniões irreverentes dos nossos comentaristas Rafael Pereira e Saulo Emmanuel.


visite e curta o nosso facebook 

http://www.facebook.com/OsBoleiros 

Equipe de Os Boleiros :


Da esquerda para à direita - Rafael Pereira , Marlon Vianna e Saulo Emmanuel