sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Goleiro Bruno acerta com o Montes Claros F.C.

  O goleiro Bruno ex Flamengo assinou na manhã de hoje, um contrato de cinco temporadas com o Montes Claros, que disputa a segunda divisão do campeonato mineiro.


 O contrato foi levado pelo advogado de Bruno à Penitenciária em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o jogador está preso desde julho de 2010. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo desaparecimento e assassinato da sua ex-amante Eliza Samudio. 


Primeiro passo para o retorno

  Para retornar os gramados, o goleiro precisaria que um  Juiz aceite a solicitação de transferência de Bruno que atualmente está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG),  para  o Presídio Regional de Montes Claros.

  Com a transferência para Montes Claros, Bruno poderia voltar a treinar e jogar como goleiro mesmo em regime fechado, mas iria e voltaria aos jogos com uma escolta policial. 

  O outro empecilho seria, o prazo de inscrição, no campeonato mineiro, que vai até o fim do dia, embora o contrato tenha registrado, o jogador precisaria ser inscrito, ainda no dia de hoje.

   




UEFA Europa League já tem seus duelos de Oitavas de Finais definidos

A UEFA Europa League é a segunda competição continental mais importante da Europa. Nesta quinta a noite, com o fim da segunda fase do torneio, ficaram conhecidos os confrontos de oitavas de finais . Espere por duelos entre italianos e espanhóis, o clima promete ferver e aqui com Os Boleiros você não perde nada !

Confrontos da oitavas de finais (Foto: ESPN.com)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vasco vence e se garante no G4

 
  Após uma derrota inesperada, jogando em casa, Vasco vence o Madureira, jogando em Conselheiro Galvão,  com gols de  Rafael Vaz, Edmílson e Douglas, chegando a sua sexta vitória e fechou a 11º rodada com 21 pontos na quarta colocação.

O jogo

  Jogando sob forte calor, e com uma equipe modificada, com as ausências de Guiñazu  e Luan, e com a Entrada de Thalles no lugar de Montoya, que havia começado a partida anterior, o Vasco fez o seu papel, mesmo não jogando bem, e ganhou o Madureira.


  Em um primeiro tempo, sem grandes oportunidades, e sob os olhares do antigo presidente do Vasco e atual candidato Eurico Miranda o gigante da colina abriu o placar com Rafael Vaz no fim do primeiro tempo , em um chute de fora da área, na volta do intervalo, Adilson Batista, mudou o time com as entradas de Montoya e Reginaldo, nos lugares de Felipe Bastos e Thalles, e aos 7 minutos e bom cruzamento de Reginaldo, Edmílson fez um bonito gol e ampliou, chegando a artilharia com 6 gols ao lado de Alecsandro.  

 Com o jogo tranquilo, Aranda fez pênalti bobo e Carlinhos diminuiu, recolocando o tricolor suburbano no jogo,  o Vasco voltou ao ataque logo após o susto do tricolor suburbano. Marcando 35 minutos no tempo, Douglas fez bonita jogada e tocou para Diego Renan que foi derrubado dentro da área. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 vascaíno cobrou com categoria marcando o seu primeiro "gol válido"  e ampliou dando números finais. 

  Para o jogo contra o Rezende, na quarta-feira de cinzas,  o Vasco, terá 2 desfalques Felipe Bastos e Martín Silva, ambos receberam o terceiro cartão amarelo, mas o goleiro uruguaio já desfalcaria o Vasco, na próxima rodada por estar com a seleção uruguaia, e Jordi deve fazer a sua estréia.   


        

Hernane decide ficar no Fla e vira garoto-propaganda na divulgação do novo uniforme





Hernane decidiu por ficar no Flamengo. Após a decisão, a Adidas, patrocinadora do clube, divulgou a nova camisa 2 do clube para a temporada 2014 e escolheu o Brocador como garoto-propaganda.

Diferente da camisa anterior, a nova não apresenta o X da Caixa Econômica no braço, tendo uma mescla da cor branca, predominante, com a vermelha.

- Hoje é um dia muito especial pra mim!!! E ainda com o novo manto do Mengão, inspirado no carnaval carioca! Uma nação na mesma batida. Parabéns, Adidas Football! Que camisa linda – disse o jogador através do Facebook.

O camisa 9, que marcou um dos três gols da vitória do Fla sobre o Emelec por 3 a 1 no Maracanã, teve seu nome gritado e ouviu o pedido para ficar. Emocionado, o jogador falou sobre o carinho da torcida.

- Era meu sonho ver a torcida gritando, pedindo para eu ficar – disse o jogador na saída de campo contra o Emelec.

Fotografia: Divulgação/Adidas

Fla vence o Emelec e sobe para segundo no Grupo 7 da Libertadores




A partida contra o Emelec pode ter sido a última do atacante Hernane com a camisa do Flamengo, que vem sendo negociado com um clube chinês. No possível adeus, o camisa 9 não teve uma atuação de destaque, mas marcou um dos três gols da vitória por 3 a 1, no Maracanã.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para segunda posição, ficando um ponto atrás do Léon, que tem quatro, no Grupo 7.

Na terceira rodada da Libertadores, o Fla encara o Bolívar, dia 12/03, também no Maracanã, às 22h.

O JOGO

O Fla entrou no jogo priorizando o contra-ataque, deixando o Emelec solto e buscando sair em velocidade. Porém, a tática adotada por Jayme de Almeida demorou a dar certo. O time encontrou muitas dificuldades na saída de bola, errando diversos passes. Muralha, Elano e Everton não conseguiam acertar os passes, além dos laterais pouco subirem para o ataque. Resultado disso, domínio do Emelec, que teve muito mais domínio de bola.

A primeira grande chance de jogo para o Fla veio aos 10 minutos. Em cobrança de falta perfeita, Elano colocou o Rubro-Negro na frente. Apesar do gol, o Fla continuava errando na saída de bola e apresentava dificuldades na hora de puxar o contra-ataque. Mugni, responsável pela criação das jogadas, era nulo em campo, tanto foi substituído para segunda etapa.

No segundo tempo, o Fla melhorou, mas continuava errando nas saídas e na hora de acertar o último passe. André Santos passou boa bola para Gabriel, que tocou rapidamente para Hernane, que sem piedade, marcou o segundo. Já aos 36 veio o terceiro do Flamengo. Cáceres deixou Éverton na boa para ampliar.
Com a vitória encaminhada, o Fla relaxou e acabou sofrendo um tento. Escalada bateu de longe, a bola desviou em Samir e morreu no fundo da rende, enganando Felipe. Fim de jogo e vitória do Flamengo: 3 a 1.

Fotografia: Alexandre Vidal/Flamengo


Fred marca nos acréscimos, e mantém Flu na vice liderança

  Parecia que seria mais uma noite para esquecer. O time tricolor ainda com os 3x0 para o Botafogo B entalados na garganta, criava várias oportunidades porém não as aproveitavas. Fred, o centro avante da seleção brasileira, já havia perdido uma chance incrível na partida, mas a estrela do camisa 9 brilhou mais forte e aos 47 do segundo tempo o atacante marcou e salvou o Fluminense de uma nova derrota. De quebra, Fred ainda chegou ao top 10 da artilharia do clube com 114 gols. 
Com o empate o tricolor carioca manteve a segunda posição e não permitiu que a Cabofriense o ultrapassasse. 
 O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta -feira, para enfrentar o Friburguense no Maracanã. Já a Cabofriense, candidatíssima a se classificar e empatada em numero de pontos com o Flu com 23 pontos, joga na quinta contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. 


Fred marca e salva o Fluminense ( Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)


O jogo 

  Devido a suspensão do volante Valencia, o técnico Renato Gaucho mudou a tática do tricolor. O time passou a jogar com dois pontas, Biro Biro e Rafael Sobis, e um centro avante, Fred.  A mudança tática e de peças, fez gerou uma grande velocidade no time e fez com que a equipe criasse inúmeras chances de gol. Entretanto, o Flu não soube aproveita-las e acabou desperdiçando incontáveis oportunidades de abrir o placar.
 Já o time da Cabofriense, explorava o elo mais fraco da equipe tricolor, a lateral esquerda. Substituindo o lateral esquerdo Carlinhos, Ailton, de 18 anos, revelado na base da equipe, ficou muito nervoso durante o jogo e a todo momento se mostrava perdido e inseguro.

 No intervalo, Renato tirou o jovem lateral e colocou Chiquinho na lacuna deixada por Carlinhos. O meia improvisado entrou bem e o Fluminense melhorou a criação de boas jogadas pelas pontas. 
Com isso, o segundo tempo permaneceu igual ao primeiro, o Flu criava muitas chances e as desperdiçava na mesma quantidade. 

 Porém, se faltava pontaria para o ataque tricolor, a mesma sobrou para Daniel Tijolo. Depois de levar algum perigo em cruzamentos, a Cabofriense saiu na frente após boa finalização do meia. Logo após o gol, Alexandre Barroso, técnico do time da Região dos Lagos, tirou o meia Éberson e colocou o zagueiro Arthur Sanches para fechar o time.     

 Correndo atrás do resultado, o técnico Renato Gaúcho colocou o meia Wagner e o atacante Walter para aumentar a pressão em busca do empate. O time continuou desperdiçando chances, até que aos 47 minutos do segundo tempo, Walter lançou Fred, que usou o corpo e bateu no canto marcando o seu 114º gol, se tornando assim um dos dez maiores artilheiros da história do Fluminense.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coluna do Leitor

Por:  Luis Brito

Celso Barros vence eleições na Unimed 

Celso Barros manterá relação com o Fluminense
Ontem (25/02), ocorreu a eleição para presidente da Unimed. No total 2776 cooperados tiveram a chance de votação e reelegeram Celso Barros para continuar na presidênciar da empresa de saúde, com 60% dos votos. O candidato à oposição, Claudio Salles, saiu derrotado com 40%.
Isso implica com o futuro do patrocínio do Fluminense, que continuará com a sua marca estampada na camisa tricolor.

A votação foi espalhada por sete pontos diferentes pelo Rio de Janeiro.
Logo após a finalização dos votos, as urnas foram encaminhadas para um hotel na Barra, onde todas foram contabilizadas.

Celso Barros emplacrá mais um mandato à frente da maior empresa de saúde privada do país. Desde 1998 no comando, o pediátra prometeu renovar com o Fluminense e ainda prometeu reforços para o Campeonato Brasileiro.

Muito se fala da parceria Unimed-Flu, e muitas pessoas ficam se perguntando como seria o Fluminense sem o aporte financeira da empresa de saúde.

Apesar das especulações o que se sabe é que o patrocínio deve manter-se nas laranjeiras por pelo menos 4 anos, pois esse é o tempo que Celso ficará no comando.

A oposição prometia diminuir os custos com o Fluminense ou talvez encerrar a ajuda, mas o fato não ocorrerá, entretanto o Celso Barros já disse que diminuirá os custo, mas não encerrará o patrocínio.

Os torcedores e o clube das laranjeiras respiram mais aliviados com a continuidade da parceria.

Flamengo espera garantia de pagamento para vender Hernane



Fotografia: Alexandre Vidal/Flamengo
 Quase lá. O Fla se mantém cauteloso em relação à venda de Hernane. Clube aguarda que Shangai Shenhua, da China, apresente garantias quanto ao pagamento de R$ 11, 2 milhões por 50% dos direitos do jogador. Valor que o Flamengo espera receber à vista.

Apesar do interesse do Fla em vender o atacante, a negociação precisa acelerar, pois a janela de transferências para o futebol chinês termina nesta sexta-feira. Caso feche com o Shangai, o Brocador receberá cerca de R$ 425 mil por mês.

Mesmo com a indefinição que se segue sobre o futuro do camisa 9, Hernane se concentrará para a partida desta quarta-feira, contra o Emelec, às 22h, no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada da Libertadores.

Caso seja negociado, o Flamengo conta com Alecsandro para suprir a ausência.


Muralha tem contrato renovado até 2017

 Muralha fez 51 jogos peloFlamengo(foto:Alexandre Vida/ Fla Imagem)
  Voltando de mais um empréstimo, Muralha, começou o ano de 2014 se destacando e garantindo um lugar no time titular. O jogador, de 21 anos, aproveitou a oportunidade de atuar na vaga deixada por Luiz Antonio, em litígio com o clube, e demonstrou um bom futebol. 
Com isso, recuperou o seu espaço e assinou neste mês a renovação de seu contrato, que agora vai até o fim de dezembro de 2017. O contrato anterior tinha fim em fevereiro de 2016.

  Muralha apareceu no Flamengo com destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, quando se sagrou campeão. O jogador foi promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aos profissionais, mas em momento algum conseguiu se firmar

  Atualmente com o técnico Jayme de Almeida, Muralha vem ganhando espaço e tem sido titular na equipe principal. Ele vem disputando a vaga de titular do time com Amaral e Cáceres.
 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Unión Española X Botafogo - Pré-jogo

   

   





                             
              X


   Levando na mala o coração de todos os milhões de torcedores alvinegros, o Botafogo vai até Santiago, no Chile, nesta quarta-feira para confirmar sua ótima fase na Taça Libertadores. O time carioca lidera o grupo 2 da competição, com 3 pontos, frutos da boa vitória diante do San Lorenzo-ARG, na primeira rodada. O adversário da vez é o Union Española, atual campeão chileno e está em segundo lugar da chave, junto do equatoriano Independiente Del Valle. Ambos estão com um ponto, pois empataram na partida de estréia. 

   Para a partida desta noite, o técnico Eduardo Húngaro vai ter praticamente o elenco todo à disposição. O único desfalque confirmado é do lateral-esquerdo reserva Junior Cesar, que, gripado, sequer viajou com o restante do grupo para a capital chilena. Assim, o time que começa o jogo deve ser o mesmo que venceu na estréia.
  Já do lado dos ‘Hispanos’, a situação é um pouco diferente. O clube, que é apenas o 12º colocado no campeonato chileno, terá algumas baixas para o confronto contra o Botafogo, incluindo o técnico José Luis Sierra, que não sabe se estará a beira do campo, já que foi expulso no último jogo do torneio internacional. O clube chileno ainda tenta absolvê-lo junto à Conmebol. Dos quatro desfalques confirmados até agora, apenas o atacante Canales é titular, e também foi expulso na estréia. 
  É o Botafogo na Libertadores! Até agora, garantia de fortes emoções e boas vibrações. Especialmente para a torcida alvinegra.

Escalações:

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.
Técnico: Eduardo Húngaro

U
NIÓN ESPAÑOLA: Diego Sanchez, Sebástian Miranda, Jorge Ampuero, Matias Navarrete e Mario Larenas; Luis Pavez, Lorenzo Faravelli, Cristian Chávez e Jaime; Campos Toro e Patricio Vidal.
Técnico: José Luis Sierra

Árbitro: Juan Soto – VE
N
Estádio: Santa Laura – Santiago, Chile
Dia e Horário: Quarta-feira, 26-02 – 19:45 (de Brasília)

Gripado e com febre, Junior Cesar está fora e desfalca o Botafogo na Libertadores


   Após ser um dos grandes destaques da incontestável vitória alvinegra no clássico contra o Fluminense, no último domingo, o lateral-esquerdo Junior Cesar sequer embarcou com o time para Santiago, no Chile, onde o Glorioso enfrenta a Unión Española pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogador, que hoje é considerado reserva de Julio Cesar, atuou muito bem no clássico, com segurança na defesa e ainda deu uma assistência para o gol do argentino Bolatti. Porém, após o fim do jogo, Junior Cesar apresentou um quadro de forte gripe e febre alta, chegando aos 40 graus. Ele é o único desfalque do Botafogo para a partida. Confira a relação dos atletas que viajaram para o Chile:

Goleiros:

Jéfferso
n e Helton Leite.
Laterais:

Edilso
n, Julio Cesar e Lucas.
Zagueiros:

Bolívar, Dória e A
ndré Bahia.
Vola
ntes:

Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti, Re
nato e Airton.
Meias:

Jorge Wag
ner, Lodeiro, Daniel e Gegê.
Ataca
ntes:
Wallyso
n, Tanque Ferreyra e Henrique.
 

Flamengo aceita proposta da China, e Hernane pode não enfrentar o Emelec nesta quarta

  Hernane, um dos principais nomes da equipe do Flamengo na temporada passada, está de saída da equipe Rubro Negra. Nesta terça, a diretoria do Fla aceitou uma proposta do Shangai Shenhua, da China, de aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 18,6 milhões). O Brocador pode ficar fora do jogo desta quarta contra o Emelec, pela Libertadores. O Clube Rubro negro deverá receber cerca de 3 milhões de euros( R$9,5 milhões)

Hernane está de partida para a China
  Depois de marcar 36 gols no ano passado, o atacante atraiu a atenção de vários clubes do exterior, e   o  Al Jazira, dos Emirados Árabes, fez uma proposta pelo atacante em janeiro, que só não deixou o clube da Gávea por que as equipes não entraram em consenso sobre a  forma de pagamento.        
A proposta do clube chinês, por sua vez, é inferior ao valor da multa recisória do Centro Avante. O Flamengo estipulou um valor de oito milhões de euros para que o atacante saísse antes do fim de seu contrato, que ia ate fevereiro de 2016.
Hernane tem os seus direitos econômicos divididos em três partes. O Rubro negro tem 50%, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, possui 35% e os outros 15 % pertencem à Energy Sports.

  Em 79 jogos pelo Flamengo, o Brocador marcou 43 gols e foi artilheiro da temporada no ano passado, marcando 36 vezes. Em 2014, o atacante atuou 6 vezes e marcou em 4 oportunidades.